Andy Brown

CEO no The Attention Council

Com uma licenciatura em Marketing, Andy iniciou a sua carreira na Anglia Television, agora parte da rede comercial britânica ITV. De seguida ingressou no BMRB, agora parte da Kantar com a responsabilidade da expansão internacional do estudo TGI de consumidor para a Europa e América Latina, uma iniciativa que levou à formação do Grupo KMR e a sua subsequente nomeação como CEO em 2001.

Após a aquisição da TNS em 2008 a que se somaram várias aquisições e parcerias estratégicas na América do Norte, América Latina e Ásia, Andy constituiu o Board da Kantar Media e foi nomeado CEO do negócio combinado, cargo que ocupou entre 2013 até 2020 (enquanto também fazia parte do Comité Executivo da Kantar). Esse negócio geriu os interesses globais da Kantar em matéria de Medição de Audiências, Estudos de Reputação, TGI e Estudos de Publicidade. Deixou a Kantar, após a venda bem-sucedida do negócio à Bain Capital.

Após ter deixado a Kantar e com mais de 30 anos de experiência em estudos, Andy assumiu várias funções de consultoria e assessoria. Com a Dynata (estudos de mercado), The One Partnership (parcerias de talento/marcas), Digital I (estudosa de audiência SVOD), TVision e The Attention Council (medição especializada da economia da atenção).